Política Titulo
Lula pede conclusão de obras a novos ministros
Do Diário OnLine
05/04/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira, durante uma reunião ministerial em Brasília, que os novos ministros se concentrem em concluir as obras que já estão em andamento. Segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula quer que a prioridade para este último ano de mandato seja a conclusão de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Participaram do encontro, realizado nesta manhã, dez substitutos empossados na última semana nos cargos deixados por ministros que vão concorrer às eleições de outubro.

Padilha disse que a escolha de secretários-executivos para ocupar os cargos que ficaram vagos teve como objetivo a conclusão de projetos já em execução. Sete dos dez ministérios foram ocupados pelos secretários-executivos.

Ainda segundo o ministro das Relações Institucionais, Lula pediu que os ministros trabalhem neste ano o dobro do que nos outros anos, a fim de manter o ritmo de crescimento da economia. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as obras do PAC superaram em 136% o ritmo de execução no primeiro bimestre de 2010 em comparação com o mesmo período de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;