Internacional Titulo
Irã reitera recusa em suspender atividades nucleares
Da AFP
18/03/2006 | 15:26
Compartilhar notícia


O Irã reiterou neste sábado a recusa em suspender as atividades de pesquisa de enriquecimento de urânio, no momento em que o Conselho de Segurança da ONU se dispõe a adotar um texto exigindo a renúncia de Teerã ao programa.

"Não existe nenhum motivo para aceitar a suspensão de nossas atividades de pesquisa e de renunciar a nosso direito, que está de acordo com as regras internacionais. Os iranianos não o permitirão", declarou o porta-voz do governo, Gholamhossein Elham, no encontro semanal com a imprensa.

O Conselho de Segurança se aproximou de um acordo na sexta-feira a respeito de um texto franco-britânico revisado sobre o dossiê nuclear iraniano. Novas consultas acontecerão na terça-feira, segundo diplomatas em Nova York.

O texto exige que o Irã abandone todas as atividades vinculadas ao enriquecimento de urânio.

Os países ocidentais pretendem dar um prazo de duas semanas ao Irã para responder às exigências do Conselho, mas Rússia e China são favoráveis a um prazo maior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;