Esportes Titulo
Atleta grego depõe sobre suposto antidoping
Da AFP
30/08/2004 | 15:56
Compartilhar notícia


O velocista grego Kostadinos Kenteris, que caiu em desgraça depois de se envolver num caso de suposto doping, depôs durante quase três horas nesta segunda-feira ante promotores de Atenas sobre o caso que o levou a desistir de participar dos Jogos Olímpicos, encerrados no domingo.

Kenteris entrou no prédio da Corte, no centro de Atenas, por uma porta lateral, para evitar a imprensa. Ele abandonou os Jogos antes mesmo do início das competições, depois de faltar a um controle antidoping na véspera da cerimônia de abertura das Olimpíadas, em 13 de agosto.

Horas depois, o COI (Comitê Olímpico Internacional) não conseguiu encontrar Kenteris, campeão nos 200m em Sydney-2000, e sua parceira de treinos, Ekaterini Thanou, medalha de prata na prova feminina dos 100m, também em Sydney. Os atletas alegaram ter se envolvido num acidente de moto, que fontes legais dizem que pode ter sido forjado para que pudessem fugir do exame.

Os dois atletas, que por vários anos conseguiram evitar passar por controles antidoping para substâncias proibidas, alegaram que estavam limpos.

Os promotores também estão investigando as polêmicas empresas de suplemento nutricional do técnico dos atletas, Christos Tzekos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;