Internacional Titulo
Conferência de Istambul apóia o Iraque na luta contra o terror
Da AFP
03/11/2007 | 13:32
Compartilhar notícia


Os participantes da conferência ministerial sobre o Iraque em Istambul se comprometeram neste sábado em uma declaração final a apoiar os esforços do governo de Bagdá "destinados a impedir que o território iraquiano seja utilizado como base terrorista contra países vizinhos".

"Os participantes condenam todos os atos terroristas sob todas as suas formas e apóiam os crescentes esforços do governo iraquiano na luta contra o terrorismo, incluídos todos os esforços destinados a impedir que o território iraquiano seja utilizado como base terrorista contra países vizinhos", afirmou a declaração.

A conferência reuniu nesta sexta-feira e sábado em Istambul os ministros das Relações Exteriores do Iraque e seus países vizinhos, dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e do G8.

Esta declaração é feita no exato momento em que a Turquia ameaça agir militarmente contra os rebeldes separatistas curdos no norte do Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;