Política Titulo
Genoíno recebe apoio de Luiza Erundina (PSB)
Do Diário OnLine
02/10/2002 | 13:57
Compartilhar notícia


O candidato do PT ao governo de São Paulo, José Genoíno, recebeu nesta quarta-feira o apoio da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em seu comitê central, no bairro Pinheiros. A ex-petista desistiu de apoiar o candidato do seu partido no Estado, Carlos Roberto Pitolli.

Erundina afirmou que, desde o início do ano, tentava organizar uma união de oposição em São Paulo. No entanto, isso não foi possível em razão da verticalização das campanhas, já que seu partido tem candidato a presidente (Anthony Garotinho), o que torna impossível uma aliança com o PT no Estado.

Genoino agradeceu o apoio de Erundina, com quem disse ter ligações históricas. Para ele, a aproximação com o PSB é estratégica. "Estamos muito perto de superar o Maluf e de chegar ao segundo turno. Acreditamos que a eleição em São Paulo será definida nos próximos quatro dias. Os votos que eu receberei graças a Erundina podem ser decisivos", disse.

Sobre o debate desta noite na Rede Globo, o petista afirmou em entrevista à rádio CBN que vai falar sobre seu programa de governo e não vai partir para o ataque contra nenhum candidato. Ele disse que vai tentar mostrar aos eleitores que ele é a opção de quem não querem manter a mesma política no Estado. Genoíno também cutucou Paulo Maluf (PPB), dizendo que, ao contrário de outros candidatos, foi a todos os debates realizados nesta eleição. O pepebista, que estava na frente das pesquisas, ainda não participou de nenhum evento junto com seus adversários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;