Política Titulo
Fim das eleições municipais faz PSDB ganhar dois deputados
03/11/2004 | 23:33
Compartilhar notícia


A bancada do PSDB ganhou dois deputados com as eleições municipais. Em 1º de janeiro de 2005, quando os parlamentares eleitos prefeitos tomarão posse em suas cidades, a bancada tucana passará dos atuais 48 deputados para 50. O PL também crescerá, a partir do início do ano que vem, com o aumento de 46 para 47 deputados federais. O PSB é outro que deverá aumentar a sua bancada de 20 para 21 deputados.

Pelas simulações de como ficarão as bancadas partidárias com as eleições municipais, o PTB perderá dois deputados – a bancada cairá de 50 para 48 parlamentares na Câmara. O PMDB também ficará menor: terá 75 deputados contra os atuais 76. Os demais partidos continuarão do mesmo tamanho: o PT permanecerá com a maior bancada da Câmara, com 90 deputados. Com as eleições, 18 novas vagas serão abertas na Câmara, uma vez que os deputados eleitos terão de renunciar a seus mandatos. O deputado Itamar Serpa, eleito vice-prefeito de Nova Iguaçu, não abre nenhuma vaga, pois era suplente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;