Economia Titulo
EUA registram crescimento de 5,5% na economia
Do Diário do Grande ABC
24/11/1999 | 14:00
Compartilhar notícia


A economia dos Estados Unidos cresceu 5,5% em média anual no terceiro trimestre do ano, informou esta quarta-feira o governo, corrigindo assim para cima a estimativa anterior de 4,8%.

O índice de preços do Produto Interno Bruto do terceiro trimestre, uma medida da inflaçao, aumentou 1,1%, contra 1,6% calculado inicialmente.O crescimento total será revisado uma segunda vez antes de ser estabelecida uma cifra definitiva.

As vendas finais, crescimento do PIB menos o comportamento do inventário, cresceu 4,6% no terceiro trimestre, acima da estimativa prévia de 4,1%.

O Departamento do Comércio disse que os lucros no setor do comércio, inventários e gastos de consumo para serviços se encontravam parcialmente compensadas por uma revisao em baixa dos investimentos em equipamentos e programas de computaçao.

As importaçoes aumentaram 14,6% no terceiro trimestre, abaixo da estimativa inicial de 17,2%. As exportaçoes cresceram 11,2%, enquanto a estimativa anterior era de 12,4%.

Uma segunda e última revisao do crescimento do terceiro trimestre será difundida em 22 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;