Esportes Titulo Após um jogador positivar
Santo André anseia pelos resultados dos testes de Covid

Toda a delegação ramalhina e funcionários do hotel foram submetidos a exames ontem

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/07/2020 | 23:59
Compartilhar notícia


Após um jogador do Santo André testar positivo para o novo coronavírus, ontem toda a delegação ramalhina que está hospedada em Vargem para preparação à reta final do Campeonato Paulista e também os funcionários do hotel passaram por novos exames da Covid-19. Os resultados sairão até amanhã e a expectativa é que, inclusive o próprio atleta positivado – que tem nome mantido em sigilo e está isolado dos demais desde então, sem treinar –, já tenha outro diagnóstico. São três as preocupações andreenses: ficar sem este atleta para os jogos contra Santos e Ituano, a possibilidade de contágio a outros jogadores e a saúde geral de todo o pessoal.
“A expectativa é que até mesmo o que deu positivo dê negativo. Primeiro, pela saúde de todos. E pensando pelo lado técnico e desportivo, também. Perder peças em retorno curto e com elenco enxuto atrapalha bastante os trabalhos do Paulo Roberto (técnico) e de todo mundo”, declarou o executivo de futebol Edgard Montemor Filho.

De acordo com o médico ramalhino, Marcelo Navarro, o clube vem seguindo fielmente os protocolos previstos pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Além disso, o fato de ser a única equipe que está isolada em esquema de concentração, conta a favor do atual líder do Paulistão. “O fato de estar concentrado diminui contágio, tem possibilidade menor de contágio se comparado ao jogador que volta para casa, que pega transporte”, explicou o doutor, que revelou que três jogadores tinham sintomas quando fizeram a bateria de exames no sábado, mas somente um positivou.

Segundo o médico, existe a possibilidade de o jogador que testou positivo ter contraído o vírus antes da reapresentação (quando todo o grupo foi testado). Porém, como poderia ser uma contaminação recente, ainda não fora detectada. “Alguns jogadores vieram (a Santo André) de avião, outros andam de ônibus, então podem ter sido contaminados neste caminho. Leva alguns dias para testar positivo, então não dá para saber se veio contaminado”, explicou.

Caso o exame de ontem dê positivo novamente ao jogador, ele ficará isolado até dia 25, véspera do último jogo da primeira fase, contra o Ituano, provavelmente no Canindé. “Mas se o resultado vier negativo, está automaticamente reintegrado. Então estamos torcendo para que este novo teste seja negativo, porque significa que já se recuperou da doença”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;