Internacional Titulo
Vaticano destaca pontos de acordo com Moscou
Das Agências
15/01/2001 | 15:58
Compartilhar notícia


Depois de uma audiência do papa João Paulo II com o chanceler russo Igor Ivanov, o Vaticano declarou nesta segunda-feira que partilha alguns pontos-de-vista com a Rússia sobre o Oriente Médio e alguns temas internacionais.

O comunicado divulgado depois da audiência não mencionou uma possível visita do pontífice a Moscou, um das metas ainda não alcançadas por João Paulo II em seus 22 anos de pontificado.

As tensões entre as Igrejas católica e ortodoxa russa surgidas depois da queda do regime comunista não permitiram uma visita do papa à Rússia.

Ivanov disse em entrevista a um semanário italiano que ele não deseja interferir, mas que a melhora das relações entre o Vaticano e os ortodoxos, obviamente, aumentaria as possibilidades de uma viagem papal a Moscou.

No que diz respeito ao Vaticano, ainda está vigente o convite feito em 1989 pelo então presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov.

O comunicado divulgado nesta segunda pelo Vaticano salientou que as conversações do papa com Ivanov mostraram uma ‘‘convergência’’ de pontos-de-vista sobre várias questões internacionais, principalmente a crise do Oriente Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;