Internacional Titulo
Papa destaca significado das festas de final de ano
Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 18:26
Compartilhar notícia


Ao faltar poucos dias parao início do Ano Santo, celebraçao que, segundo as previsoes, deve atrair a Roma milhares de turistas, o papa Joao Paulo II pediu as pessoas que celebrassem de forma simples e sobriamente as festividades que se aproximam.'As luzes ao longo das ruas sao um aspecto da festa, o mais externo, que em si mesmo nao é negativo. Mas corre-se o risco de prejudicar o autêntico espírito de Natal``, disse o Papa aos peregrinos reunidos na Praça de Sao Pedro.

Quanto ao costume de dar presentes durante as festas,Joao Paulo II assinalou que 'é necessário, no entanto, que esta tradiçao seja vivida de acordo com o sentido do acontecimento, com um espírito simples e sombrio``. A esse respeito, ele sugeriu que uma forma de celebrar estas festas é realizar obras de caridade com os vizinhos necessitados e fazer um exame de consciência.

O Ano Santo do Vaticano, que começa no Natal e seprolongará até o dia 6 de janeiro de 2001, será celebrado em todo o mundo, embora o foco central seja Roma e suas basílicas.

Com o objetivo de conservar forças para sua intensa programaçao para o Ano Santo, o Papa, de 79 anos, fez uma rápida apariçao na janela de seus aposentos, sem formular comentários adicionais como costuma fazer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;