Esportes Titulo
Líder Paraguai é o próximo desafio do Brasil rumo à Copa/2006
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
20/11/2003 | 23:56
Compartilhar notícia


As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006 só voltam a ser disputadas no próximo ano. Depois de quatro rodadas, a tabela traz o Paraguai na ponta, com nove pontos. Esse será, inclusive, o próximo desafio do Brasil, que vai ao país vizinho, em março, em busca da liderança. As duas potências no futebol do continente, Brasil e Argentina, somam oito pontos, ambas com duas vitórias e dois empates. Mesmo com a igualdade diante da lanterna Colômbia, os argentinos se mantiveram à frente dos brasileiros pelo maior saldo de gols – seis contra apenas dois.

O líder da tabela foi definido após a vitória do Paraguai sobre o Chile por 1 a 0, na última terça-feira, em Santiago. A campanha não surpreende. Com um jogo sólido e aplicado, onde o volante Enciso comanda o meio-campo e facilita a vida dos atacantes Cardozo e Santacruz, a equipe deve complicar a vida da Seleção Brasileira.

A Argentina teve a oportunidade de disparar na liderança, mas a desperdiçou. A equipe empatou por 1 a 1 e deu o primeiro ponto aos colombianos, que permanecem na última colocação. O empate com o Brasil por 3 a 3, em Curitiba, foi considerado um ótimo resultado para o Uruguai, quarto colocado com sete pontos.

A surpresa das Eliminatórias é, sem dúvida, a Venezuela. A equipe jamais esteve em uma situação tão confortável. Com seis pontos e na quinta posição, depois da vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, os venezuelanos já começam a sonhar com uma vaga na próxima Copa. Mas logo atrás, com cinco pontos, vem a seleção de Paulo Autuori, o Peru, que na última rodada garantiu um empate sem gols com o Equador fora de casa. Com o resultado, os equatorianos seguem na sétima colocação, com quatro pontos.

Chile e Colômbia, seleções com tradição em Copas do Mundo, têm dado vexame neste início de Eliminatórias. A derrota para o líder Paraguai empurrou os chilenos para o oitavo lugar, com quatro pontos – o mesmo número do Equador, mas com saldo inferior. A seleção colombiana, com apenas um ponto, não terá mais o goleiro Óscar Córdoba, que encerrou a carreira, e o treinador Francisco Maturana, demitido do cargo. A equipe está dois pontos atrás da nona colocada, a Bolívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;