Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Clubes sociais voltam a funcionar em Santo André e Ribeirão Pires

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Espaços foram liberados pelas prefeituras por meio de decreto


Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

07/07/2020 | 00:01


Junto com a liberação de bares, restaurantes e salões de beleza, o governo do Estado permitiu ao Grande ABC abrir também clubes sociais. A autorização aconteceu na migração da região para a Fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena imposta pela pandemia. A decisão, no entanto, ficou a cargo de cada prefeitura. Santo André e Ribeirão Pires permitiram, por meio de publicação de decretos municipais, que os clubes voltem a funcionar a partir de hoje.

Um dos mais tradicionais da região, o Clube Atlético Aramaçan, que fica na Vila Pires, em Santo André, vai reabrir hoje. Os associados poderão utilizar o espaço das 8h às 17h, de terça a domingo, mas com restrições. Estão liberadas áreas ao ar livre e prática de atividades como caminhada, corrida e vôlei de areia, por exemplo. Para entrar é necessário utilizar máscara de proteção. Haverá medição de temperatura. Caso o associado esteja acima de 37,5ºC, a entrada será proibida.

O Aramaçan vai disponibilizar tapetes para higienização dos calçados antes da entrada, totens e dispensers com álcool gel estarão espalhados pelo lugar. O clube orienta distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Haverá também pontos específico de descarte para as máscaras usadas.

O Esporte Clube Santo André, no Parque Jaçatuba, também está de portas abertas a partir de hoje, com funcionamento das 8h às 17h. Os associados poderão usar a pista de corrida e caminhada. Piscina, academia e quadras seguem fechadas. É necessário usar máscara de proteção. O clube vai disponibilizar álcool gel e medição de temperatura.

O Diário tentou contato com outro tradicional clube da região, o Primeiro de Maio Futebol Clube, também situado em Santo André, mas não obteve resposta. Nas redes sociais e no site não havia informações sobre a reabertura do local até o fechamento desta edição.

O Ribeirão Pires Futebol Clube também estará de portas abertas e funcionará durante a semana, das 8h às 20h, e aos fins de semana, das 7h às 17h. O público poderá usar as áreas ao ar livre. Entre as opções estão caminhada e vôlei de areia (jogos em duplas). Na entrada haverá medição de temperatura. O uso de máscaras de proteção é obrigatório. Totens com álcool gel para higienização das mãos já estão montados.

Nos demais municípios, os clubes sociais ainda seguem fechados. Em São Bernardo, por exemplo, a Prefeitura informou que vai, nesta semana, se reunir com representantes de clubes para que os mesmos cumpram e assinem os protocolos sanitários com o município. A partir disso, pretende liberar atividades que não tragam riscos para a saúde. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;