Internacional Titulo
Fundação Pinochet: 'Chile perdeu um de seus filhos mais notáveis'
Da AFP
10/12/2006 | 21:06
Compartilhar notícia


A Fundação Augusto Pinochet, que agrupa ex-militares e empresários partidários do ex-ditador, declarou que, com a morte do general neste domingo, em Santiago, Chile perdeu "um de seus filhos mais notáveis".

"O falecimento do ex-presidente da República Augusto Pinochet Ugarte representa uma perda irreparável para a causa da liberdade", assinalou um comunicado da entidade divulgado no Hospital Militar de Santiago.

"Morreu o presidente Pinochet. O Chile perdeu hoje um de seus filhos mais notáveis", acrescentou o texto lido pelo presidente da Fundação, Hernán Guiloff. "A História, uma vez cessem as paixões, o situará no lugar que lhe corresponde como o que é, o arquiteto do novo Chile", acrescentou, cercado por centenas de partidários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;