Economia Titulo
Lucro de R$ 5 bi faz Petrobras desistir de reajuste dos combustíveis
Do Diário OnLine
Com Agências
12/11/2004 | 17:27
Compartilhar notícia


Ante o balanço positivo registrado no segundo trimestre do ano, a Petrobras descartou nesta sexta-feira a possibilidade de reajuste nos preços dos combustíveis. O lucro da estatal nos últimos três meses do ano foi de R$ 5,488 bilhões, apresentando um crescimento de 43% em relação ao segundo trimestre.

De acordo com o diretor financeiro da Petrobras, Sérgio Gabrielli, a atual política da Petrobrás - de evitar o repasse de reajuste ao consumidor - não vem prejudicando os resultados da empresa.

Gabrielle explicou que a intenção é “manter a saúde do mercado doméstico”, já que a Petrobras atende 85% da demanda nacional. Para ele, existem diferenças entre o mercado interno e externo, “e não há como se ter uma base de comparação. Por isso, os reajustes estão descartados no momento”, acrescentou.

O diretor financeiro admitiu a redução da produção média diária de petróleo e gás natural em outubro, mas disse que a empresa já está sendo compensada pelo aumento dos ganhos do segmento de exploração e produção, que pratica os preços do mercado internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;