Internacional Titulo
Suspeitos de terrorismo são presos na Inglaterra
Da AFP
02/12/2003 | 15:23
Compartilhar notícia


Quatorze supostos terroristas foram presos nesta terça-feira na Inglaterra, nas localidades de Londres, Cambridge e Birminghan, informou a Scotland Yard. As detenções foram realizadas em virtude do artigo 41 da legislação antiterrorista britânica, que se refere às pessoas suspeitas de estarem "envolvidas no planejamento, na preparação e na realização de ações terroristas".

Quatro homens foram presos pela manhã no sudoeste de Londres, durante uma operação conduzida em seis residências privadas e três edifícios comerciais. De acordo com o comunicado de Scotland Yard, os quatro estão ligados ao "terrorismo internacional".

Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presas em seguida em Cambrigde, em dois endereços diferentes, que ainda estavam sendo vasculhados na tarde desta terça. Durante uma terceira operação, quatro homens foram detidos em Dudley e em Walsall, duas localidades do subúrbio de Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra.

A origem e a nacionalidade dos suspeitos não foi especificada. Os investigadores também se negaram a informar se estas detenções estão ligadas com as diversas operações conduzidas pela polícia antiterrorista, na semana passada, em Gloucester e Eastbourne. Sete pessoas detidas durante estas ações policiais ainda estão sendo interrogadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;