Internacional Titulo
Papa recebe rei e rainha suecos em audiência particular
Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 15:13
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II recebeu na manha deste sábado, em audiência particular, o rei Carlos Gustavo, da Suécia, e a rainha Silvia, no dia em que sao prestadas homenagens à santa padroeira sueca da Europa, Santa Brígida. Depois da audiência, o sumo pontífice saudou a princesa Vitória.

Em outubro, o papa proclamou Santa Brígida, do século XIV, e outras duas mulheres - Santa Catarina de Sena e a recentemente canonizada vítima de Auschwitz, Edith Stein - como ``co-padroeiras da Europa``.

Na parte da tarde, o papa presidiu uma solenidade religiosa homenageando Santa Brígida. A cerimônia foi assistida pelos reis da Suécia, dirigentes católicos e luteranos, além de madres da ordem de Santa Brígida.

No final, o sumo pontífice abençoou uma estátua de mármore da santa no Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;