Esportes Titulo
Azulão tropeça contra o Paraná
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
31/07/2011 | 07:48
Compartilhar notícia


O palco que revelou o Rei do Futebol não serviu de inspiração para o São Caetano se redimir na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro (o Anacleto Campanella segue interditado), o Azulão empatou com o Paraná em 1 a 1 e completou três jogos sem vencer na competição. Com 16 pontos, o time do Grande ABC segue ameaçado pelo rebaixamento, na 16ª colocação.

O começo do jogo foi equilibrado. As duas equipes criavam pouco e passavam a maior parte do tempo tocando a bola de lado, esperando por algum descuido do adversário.

Quem teve a primeira chance de marcar foram os paranistas. Aos 16 minutos, o Tricolor assustou com gol marcado pelo lateral Brinner, após rebote do goleiro Leandro em cobrança de falta, mas o árbitro Ricardo Marques anulou, alegando impedimento.

O Azulão respondeu aos 29. O zagueiro Domingos, que fazia a estreia pela equipe, foi ao ataque, dominou, a zaga rebateu e Nunes perdeu grande chance de abrir o placar.

Foi uma das poucas jogadas de ataque. Depois, o jogo ficou igual, sem grandes emoções. Mas antes do fim da primeira etapa, aos 42, em tabela perfeita, o São Caetano abriu o placar. Luciano Mandi tabelou com Antônio Flávio, recebeu na cara do gol e fez 1 a 0.

Na frente, o objetivo do São Cetano era segurar o placar no segundo tempo. Mesmo assim, o time começou pressionando. Artur cabeceou aos 14 e quase marcou.

O troco dos paranaenses veio com Borebi. O ex-Ramalhão entrou no lugar de Roni Dias e assustou aos 16, em chute perigoso, que Leandro defendeu.

Dois minutos depois, o atacante empatou o duelo. Escanteio batido pela esquerda e Borebi cabeceou na cara do gol. 1 a 1.

Inspirado, o atacante  incendiou a partida ao cavar a expulsão de Augusto Recife. Ele foi atingido pelo volante do Azulão antes de pegar na bola e o juiz não hesitou em expulsar o jogador do São Caetano.

Nos minutos finais, o Azulão mostrou raça para segurar o empate. Borebi arriscou de fora da área, aos 35, e Leandro se esticou todo para defender. Depois, aos 41, Lima chutou de longe e a bola saiu, para alívio do São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;