Esportes Titulo
Seleção Brasileira de Vôlei enfrenta a Alemanha
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/06/2001 | 21:45
Compartilhar notícia


Brasil e Alemanha fazem neste sábado, às 9h, em Recife, Pernambuco, o confronto do melhor passe com o saque mais eficiente da Liga Mundial de Vôlei. O jogo, válido pela última rodada da fase de classificação, será transmitido pela TV Globo. Domingo, às 10h, as duas seleções voltam a jogar no mesmo local.

A Seleção Brasileira, primeira do Grupo D e classificada para as finais da Liga Mundial (de 25 a 30 de junho, na Polônia), é dona do melhor passe da competição, com média de 55,84% de aproveitamento. Já a Alemanha, embora não tenha vencido nenhuma das partidas que disputou, aproveitou bem o saque. O torpedo alemão tem feito estragos nos adversários, com uma média de 1,88, ou seja, quase dois pontos de saque em cada set.

O técnico Bernardinho encara a partida de hoje como um teste para sua equipe antes das finais da Liga. “A Alemanha força o saque demais. Esta é sua principal arma. E a conseqüência disso é que o trabalho do bloqueio alemão é facilitado. Por causa desse saque forte, todas as equipes sofrem muito no passe. Vai ser um ótimo teste”.

Bernardinho esteve bem perto de perder dois de seus principais jogadores. O meio-de-rede Henrique contundiu o dedo mínimo da mão esquerda, treinou com uma proteção no local, mas segundo o médico da equipe, Álvaro Chameki, terá condições de atuar. O líbero Escadinha também esteve ameaçado. O problema do jogador foi uma infecção intestinal. O médico diz que o atleta tem 95% de chances de atuar.

“Ainda estou enjoado, mas acho que isso não vai atrapalhar. Nós treinamos muito para aprimorar a defesa e a cobertura do bloqueio. Precisamos ganhar com eficiência em todos os fundamentos, já que na Polônia não será fácil”, disse Escadinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;