Esportes Titulo
Bahia perde para o Juventude e fica perto da lanterna
Do Diário OnLine
20/08/2003 | 22:38
Compartilhar notícia


O Juventude conseguiu três pontos importantes na luta para fugir do rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o time de Caxias do Sul venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube gaúcho soma 29 pontos e quebra uma seqüência de quatro jogos sem vitória. Já a equipe do Nordeste fica com 28 e se torna um grande candidato a participar da Série B em 2004.

Como já era esperado, o jogo não foi o que a torcida esperava. No entanto, os dois clubes tinham consciência de que um resultado positivo poderia dar mais tranqüilidade para a continuação do torneio.

Aos 15 minutos, o Juventude perdeu a primeira boa chance de abrir o placar. Marcelo chutou de longe, o goleiro Emerson não segurou e a bola explodiu na trave. Somente dez minutos depois, aos 25, a equipe gaúcha finalizou com perfeição. Em uma cobrança de falta, Rafael colocou com categoria no canto do arqueiro baiano.

O Bahia então resolveu dar trabalho ao guarda-metas dos donos da casa. O lateral-esquedo Lino (ex-São Paulo) cobrou falta com violência, mas Maurício efetuou uma boa intervenção. O lance fez o Juventude voltar a acordar na partida, e tentar algumas jogadas para ampliar a vantagem.

O segundo tempo começou como a primeira etapa acabou. O Juventude partindo para cima, mas sem qualidade. E o Bahia se segurando, tentando encaixar um contra-ataque. Os 45 minutos finais decorreram sem muitas emoções para as torcidas.

Porém, depois do apito final, os gaúchos saíram contentes e os baianos, mais um vez, foram para casa com dor de cabeça.

Pela 28ª rodada, os dois times tentaram os três pontos fora de casa. O Bahia vai a Belo Horizonte para encara o Atlético-MG, domingo, no Mineirão. O Juventude, por sua vez, permanece em Salvador, já que enfrentará o Vitória, também no domingo, no Barradão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;