Política Titulo
'Caso Renan': Quintanilha enfrenta impasse na escolha do relator
Do Diário OnLine
15/08/2007 | 15:53
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ética do Senado Federal, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), quer definir até o fim desta semana o relator do segundo processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de ter revertido uma dívida da Schincariol com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

No entanto, por enquanto Quintanilha encontra dificuldades para encontrar alguém disposto a assumir o cargo. Na noite desta terça-feira, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) negou o convite.

Antes disso, Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), que já são relatores do primeiro processo contra Renan no colegiado, já haviam recusado acumular as duas funções.

Apenas Almeida Lima (PMDB-SE), que também faz parte da relatoria tripartite do primeiro processo, aceitou assumir sozinho o novo cargo. Mas Quintanilha deve evitar a indicação de Lima, pois ele é um dos principais aliados de Renan no Congresso Nacional e certamente geraria desconfiança. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;