Esportes Titulo
Inter chega ao Brasil e gaúchos fazem a festa
Do Diário OnLine
19/12/2006 | 16:57
Compartilhar notícia


O Internacional, campeão Mundial de Clubes, já está em solo brasileiro. O avião da delegação colorada chegou na manhã desta terça-feira ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, após decolar do Japão e fazer uma rápida escala em Paris, na França.

Às 16h20, finalmente a delegação chegou ao estádio Beira-Rio, onde desde as 9h30 da manhã se concentravam os torcedores do clube. Um foguetório ensurdecedor se impôs na tarde porto-alegrense. Algo nunca visto na capital gaúcha.

Os atletas foram imediatamente levados para o vestiário, que estava desde cedo sendo refrigerado, para que pudessem se refrescar e reidratar, devido à demora no trajeto, sob um sol escaldante.

Foram aproximadas três horas para percorrer apenas 25km, tamanha a aglomeração de torcedores. E um mar vermelho inundou Porto Alegre, especialmente na região central da cidade.

Sobre os caminhões do corpo de bombeiros, os jogadores viram, durante a curta e demorada viagem, dezenas de faixas através das quais torcedores pediam desculpas a Adriano, jogador que fez o gol do título, e que fora vaiado e criticado durante toda a temporada. "Mil perdões, Gabiru", dizia uma delas.

Quando os heróis pisaram no gramado, a explosão maior da alegria. Como se naquele momento Adriano estivesse fazendo o gol que garantiu ao clube o maior troféu de seus 97 anos de história. Haviam sido mais de dois dias de espera desde o fim do jogo com o Barcelona, e 40 horas de viagem desde o embarque da delegação no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;