Internacional Titulo
Síria se prepara para uma guerra contra Israel, afirma israelense
Da AFP
10/12/2006 | 19:59
Compartilhar notícia


A Síria se prepara para um conflito armado com Israel ao aumentar sua produção de mísseis terra-terra e posicionar mísseis antitanques, afirmou neste domingo o general Yossi Beidatz, chefe da unidade de inteligência militar israelense.

"O presidente sírio Bachar al Assad prepara suas forças para um conflito militar com Israel. A Síria acelerou a produção de mísseis terra-terra de longo alcance e posicionou mísseis antitanques em sua fronteira com Israel", precisou o general.

Um funcionário dos serviços de inteligência israelenses também declarou que a Síria aprendeu muito com a guerra, em meados do ano, entre Israel e a milícia xiita libanesa do Hezbollah, que impôs sérios danos às forças israelenses.

Contrastando com esta visão alarmista, um oficial superior israelense que pertence ao comando da região Norte descartou uma guerra com a Síria num futuro próximo.

"As especulações sobre a possibilidade de uma guerra com a Síria são irresponsáveis, e não correspondem às avaliações dos serviços de inteligência militar do exército", afirmou o oficial, citado pela rádio pública israelense.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;