Economia Titulo
BC deverá explicar eventual descumprimento de meta
Do Diário do Grande ABC
11/06/1999 | 12:42
Compartilhar notícia


O secretário de Política Econômica, do Ministério da Fazenda, Edward Amadeo, explicou nesta sexta-feira que, se a meta de inflaçao nao for cumprida, o presidente do Banco Central encaminhará uma carta aberta ao ministro da Fazenda dando os motivos pelos quais a meta nao foi alcançada e as medidas que serao tomadas para alcançar os objetivos.

Amadeo disse que o diferencial para o governo ter o IPCA como índice oficial para as metas de inflaçao foi o fato de desse índice há muitos anos incindir sobre um conjunto maior de regioes geográficas do país.

Ele falou que, no início da próxima semana, o diretor de Política Econômica do BC, Sérgio Werlang, dará entrevista coletiva para detalhar a metodologia das metas inflacionárias, que será adotada pelo BC a partir de julho deste ano .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;