Internacional Titulo
Sindicatos paraguaios protestam contra governo
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 15:41
Compartilhar notícia


Milhares de trabalhadores e camponeses ligados à Central Nacional de Trabalhadores marcharam nesta segunda-feira pelo centro de Assunçao, protestando contra o governo do presidente Luis González Macchi, os programas de ajuste fiscal e a demissao de servidores públicos.

Apesar dos protestos, o presidente reafirmou que nao voltará atrás na decisao de prosseguir com a reforma do Estado, que abrange a privatizaçao de algumas empresas públicas deficitárias. A medida pode provocar a demissao de 50 mil servidores.

Cerca de três mil manifestantes se dividiram em dois grupos. O primeiro, se dirigiu ao Congresso, e o outro foi para o Monumento Nacional dos Heróis. O protesto, que terminou sem incidentes, ocorreu em meio a uma chuva torrencial. Outra organizaçao sindical, a Central Unitária de Trabalhadores, convocou para a próxima quinta-feira uma greve geral de 24h, para protestar contra o projeto de reforma do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;