Economia Titulo
Argentina e Rússia devem suspender embargo à carne brasileira
Do Diário OnLine
23/06/2004 | 22:08
Compartilhar notícia


A Rússia e a Argentina devem oficializar nesta quinta-feira o fim do embargo à carne brasileira. As importações do produto estavam suspensas em razão do aparecimento de um foco de febre aftosa em Monte Alegre, no norte do Pará.

O fim do embargo russo foi comunicado nesta quarta-feira ao ministro interino da Agricultura, Lineu Costa Lima, pelo ministro conselheiro da Embaixada russa em Brasília, Alexey Labetsky. A Rússia responde por 12% das importações de carnes do Brasil. De janeiro a maio deste ano, foram embarcadas para o país 217,8 mil toneladas de carnes suínas, bovinas e de frango.

Já a suspensão do embargo argentino foi confirmado pelo secretário de Agricultura daquele país, Miguel Campos. Neste ano, a Argentina importou 13,8 mil toneladas de carne brasileira, o equivalente a uma receita de US$ 19 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;