Internacional Titulo
Estados atingidos pelo Katrina querem projeto de lei para reativação
Da AFP
12/09/2005 | 18:59
Compartilhar notícia


O secretário de Desenvolvimento Econômico da Louisiana, Michael Olivier, declarou que os três estados norte-americanos assolados pelo furacão Katrina - Louisiana, Alabama e Mississippi - preparam um projeto de lei que prevê milhões de dólares de incentivos para voltar a atrair as empresas para a área devastada, informou uma fonte oficial.

O texto, que os representantes da Louisiana, Mississippi e Alabama apresentarão no Congresso americano, foi redigido de acordo com o modelo da lei adotado em 2002 para ajudar a reativação de Nova York depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. A lei dará vários incentivos fiscais e importantes empréstimos, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Louisiana.

"Haverá cerca de US$ 1 bilhão, ainda não sabemos precisamente, para estimular o desenvolvimento econômico nas áreas devastadas da Louisiana, Mississippi e Alabama", disse Olivier a jornalistas em Baton Rouge, capital administrativa da Louisiana.

"Os três Estados trabalham juntos para elaborar um texto que incorpore um abatimento no imposto sobre o investimento e sobre a relocalização" em particular, disse.

Olivier pediu para que as 70 mil empresas que foram forçadas a deixar as áreas devastadas da Louisiana retomem seu trabalho na região. Ele disse que os moradores de Nova Orleans devem regressar assim que a cidade possa ser habitada, o que no entanto pode levar meses em alguns bairros, segundo os responsáveis pelas tarefas de resgate.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;