Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Atila encara os paredões do ‘BBB’


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

19/06/2020 | 00:01


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), tem demonstrado confiança aos seus aliados depois de mais uma operação policial que atingiu seu governo. Além de reforçar a imagem de vítima, o socialista recorre a um programa de TV para desenhar seu momento político. Atila diz que a sobrevivência faz dele um concorrente do BBB, o Big Brother Brasil, programa da Rede Globo que confina pessoas em uma casa e elimina-as a cada semana em uma enquete popular, chamada de paredão. Atila afirma ser o Dhomini, que venceu a terceira edição do BBB depois de enfrentar diversos paredões, ou Babu Santana, que, embora não tenha vencido o show deste ano, superou vários paredões. Ele garante ser vítima, discurso que, conforme medições de trackings eleitorais, tem sido bem aceito pela população mauaense.

Queiroz
O caso do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o motorista Fabrício Queiroz, preso ontem, foi comentado pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). “Em primeiro lugar, é muito importante que todas as pessoas possam ter o seu direito de defesa, mesmo sendo investigadas. Tenho certeza que os órgãos responsáveis vão apurar tudo isso, mas apurar principalmente com sensatez e clareza. Não podemos deixar que a política esteja à frente de uma investigação. Tem que ser dado direito de defesa amplo para todas as pessoas. O que nós não podemos aqui é cometer injustiças e perseguições. As perseguições são o que a gente está vendo de mais comum, infelizmente, neste País. Primeiro se persegue, se acusa, e depois apura.”

Resposta
Por fim, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), rebateu o comentário do ex-prefeito Donisete Braga (PDT), que, neste Diário, classificou uma eventual reeleição do socialista como uma tragédia pior que o naufrágio do Titanic, em 1912. “É preciso deixar claro que ele (Donisete) não será o iceberg que tentará derrubar o prefeito do povo. Ele está inelegível, fora das urnas. Não pode naufragar o governo do povo.”

Umbanda
A Câmara de Santo André aprovou ontem projeto do vereador Alemão Duarte (PT) que institui o dia municipal da umbanda – a data será celebrada todo dia 15 de novembro. Dois dos vereadores evangélicos da casa, Elian Santana (DEM) e Sargento Lobo (Patriota), caminharam na direção contrária. A democrata votou pela rejeição da proposta. Lobo se absteve.

Off-line
O presidente da Câmara de São Bernardo, Juarez Tudo Azul (PSDB), revogou a resolução que instituída as sessões virtuais no Legislativo. A medida foi cancelada sem que nenhuma plenária virtual tenha sido realizada – houve teste, apenas. Por outro lado, o tucano suspendeu a realização de sessões solenes no período de pandemia de Covid-19. Na quarta-feira os vereadores já voltaram às atividades presencialmente com obrigatoriedade de uso de máscaras e distribuição de álcool em gel a parlamentares e assessores (o público foi impedido de participar). Apesar da exigência, tinha vereador que transitava no plenário sem o uso correto da máscara.

Promessa
Ex-prefeito de Diadema e pré-candidato do PT neste ano, José de Filippi Júnior tem, por meio de lives, promovido discussões para montagem de seu plano de governo. Hoje à noite, vai anunciar sua primeira promessa: o resgate do programa Diadema Conectada, que promovia oferta de wi-fi gratuito em pontos de lazer da cidade. O projeto foi instituído no município em 2012, último ano do governo de Mário Reali (PT), pupilo político de Filippi. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;