Esportes Titulo
Seleção do Pan terá cinco jogadores da Metodista
da Redação
01/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Handebol divulgou ontem a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro. O grupo terá 15 atletas e cinco deles - o armador esquerdo Japa, os pontas Fábio Chiuffa e Renato Tupan, o central Teixeira e o pivô Vini - jogadores da Metodista/São Bernardo.

A convocação enche de orgulho o coordenador de esportes da Metodista e ex-treinador da Seleção, Alberto rigolo. "Para nós é muito gratificante ter esses jogadores na Seleção. Isso demonstra que o trabalho iniciado em 1993 é reconhecido e respeitado. O mais interessante para nós é a quantidade de atletas que se formaram na Metodista ao longo dos anos e que também estão nessa lista do Pan, como o Marcão, o Borges e o Maik. Isso nos deixa muito orgulhosos."

Além dos jogadores da Metodista, foram convocados os goleiros Maik e Marcão; os armadores Zeba, Jaqson e Thiagus; o ponta Gil Vicente; os centrais Bruno Santana e Léo; e o pivô Ales.

O Pan de Guadalajara dá ao campeão a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Foi assim, quatro anos atrás, que a Seleção classificou-se para Pequim (2008), com o ouro no Rio de Janeiro.

"Conquistar o ouro no Pan é o caminho mais curto para chegar até Londres. Se não conseguirmos, os obstáculos serão maiores, já que teremos de disputar um torneio contra fortes equipes europeias, possivelmente Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega", alertou o técnico Javier Garcia Cuesta.

O primeiro adversário do Brasil no Pan será o Canadá, em confronto marcado para o dia 16 de outubro. Dois dias depois, a equipe nacional, que está no grupo A, enfrenta a Venezuela e, no dia 20, encerra sua participação na fase classificatória, contra o Chile. São duas chaves (A e B), e os dois primeiros colocados de cada uma se classificam para as semifinais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;