Esportes Titulo
Santos encara crise do Prudente
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O favorito Santos desafia o desespero do Grêmio Prudente, às 17h de hoje, no Interior, disposto a se manter no topo da tabela do Paulistão. Desde o retorno de Robinho ao futebol europeu, os Meninos da Vila puderam comprovar, na prática, que o time não dependia só do talento da principal estrela daquele grupo. Nem a inesperada troca de comando - Adilson Batista substituiu Dorival Júnior, demitido em decorrência de punição a Neymar - serviria de pretexto para diminuir a irreverência da garotada.

Mesmo sem Neymar, atualmente na Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano Sub-20, a competência da equipe ficaria mais do que comprovada. Ainda restou o velocista Zé Eduardo, a caminho do Genoa. Coincidentemente, Zé Love compõe a dupla embalada pelo igualmente criativo Maikon Leite, pivô da interminável briga entre Santos e Palmeiras - o Alviverde insiste na suposta lisura do pré-contrato para colocá-lo no Palestra Itália.

Até que o futuro de ambos esteja definido, os dois assumem a responsabilidade no sempre ágil esquema ofensivo santista. Apesar da inferioridade atribuída ao Grêmio Prudente, Adilson não dá maiores pistas quanto à escalação. O último coletivo, porém, expôs a permanência do experiente Jonathan como lateral-direito. O ex-Cruzeiro precisa perder dois quilos (de 80 para 78) e vê isso como problema para brigar como titular no setor.

Adilson espera que o Santos se imponha pela naturalidade. É fundamental, sugere, manter o bom nível de aproveitamento nas finalizações, como aconteceu nas duas primeiras rodadas. Na opinião do treinador, o time ainda precisa de algum tempo no campeonato para chegar à sintonia considerada ideal para quem deve reaquecer a briga pelo título.

No Grêmio Prudente, todos tentam assimilar a troca do técnico Rogério Micale pelo interino Fábio Giuntini, que aposta no discurso motivacional para reanimar o grupo. Mais do que nunca, ele investe no apoio da torcida.

 

Zé Love pode se despedir da torcida

É provável que Zé Eduardo se despeça do Santos no duelo de hoje, contra o Grêmio Prudente. Afinal, a diretoria alvinegra só aguarda o desfecho da burocracia para que o atacante tenha o passaporte regularizado. É o detalhe que o separa do Genoa. Os italianos concordaram em pagar 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões) para levar uma das principais revelações do clube dos últimos anos.

Zé Love, como preferem chamá-lo no grupo, ainda não confirma o adeus, mas já sabe que iniciou a contagem regressiva para colocar os pés no futebol europeu.

É o sonho de quem, apesar de tanto apego ao Santos, reconhece que não poderia desperdiçar a melhor chance profissional logo nos primeiros tempos da carreira.

Bem que o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro procurava manter algum suspense quanto às conversações praticamente concluídas. Na sexta-feira, o dirigente não tinha como esconder a notícia insistentemente divulgada na imprensa italiana. Segundo ele, não há como recusar a oferta milionária do Genoa que, antes de anunciar o interesse, analisava cuidadosamente o currículo do badalado e valorizado artilheiro parcialmente vinculado ao Pinheiros-SC.

O Peixe detém parte dos direitos econômicos do atleta. "Se dependesse de mim, o seguraria até o fim do meu mandato. Mas, como a transferência é vantajosa principalmente ao futuro financeiro dele, não poderíamos prejudicá-lo", justificou Luís Álvaro, ao se referir à saída previsível de um dos maiores talentos do esquema ofensivo utilizado pelo técnico Adilson Batista. Resignado, o comandante só elogia Zé Love. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;