Política Titulo
Ciro Gomes: 'FHC deixou a economia do país de joelhos'
Do Diário OnLine
14/07/2001 | 17:57
Compartilhar notícia


O candidato à Presidência pelo PPS, Ciro Gomes, fez duras críticas ao presidente Fernando Henrique Cardoso, neste sábado, durante um encontro estadual de vereadores do seu partido em São Paulo.

Para ele, FHC levou o Brasil "a ficar de joelhos" no mercado mundial, devido à especulação financeira. “Isso sem falar no maior rombo nas contas externas do país que o presidente fez”, atacou.

Com relação à política, Ciro disse que Fernando Henrique “vive com o dedo apontado para a esquerda e fala de forma histérica sobre questões como a segurança” — ele estava se referindo aos comentários do presidente sobre a greve de policiais na Bahia.

Além disso, o candidato criticou a posição do presidente, que, segundo ele, divide com a população as responsabilidades em momentos de crise, como a de energia.

Argentina - Sobre a crise no país vizinho, o candidato afirmou que a desvalorização do peso e a moratória da dívida externa é uma questão de tempo. “As duas coisas trariam para o Brasil uma conseqüência imediata, o que revela que o problema brasileiro não é conjuntural, mas de modelo econômico”, concluiu.

Alianças para 2002 — Ciro Gomes disse que o partido não deve aceitar aliança com o PPB e PFL nas negociações para as eleições de 2002. Ele não citou o PFL diretamente, mas também não o apontou entre os que podem haver acordo.

Sobre o PTB, com o qual já fechou aliança, ele disse que percebe um “certo centro” no partido. O mesmo é afirmado em relação ao PMDB e PSDB. Entre os de esquerda com que pode firmar alianças ele citou o PT, PSB, PC do B PV e PDT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;