Cultura & Lazer Titulo
Herbert Vianna vive 'misterioso presente', diz irmão
Do Diário OnLine
30/04/2001 | 18:07
Compartilhar notícia


O líder dos Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, ainda está muito confuso e passa por tratamento intensivo para se recuperar, afirmou Hermano Vianna em uma nota, explicando o estado de saúde do líder do cantor e compositor.

Hermano disse que o cantor tem dois problemas principais que são a lesão na medula e um conjunto de lesões no cérebro. Os médicos não conseguem precisar quais serão as seqüelas. O líder do Paralamas já consegue contrair determinados músculos das pernas quando submetido à estimulação elétrica, mas a família não sabe se isso é voluntário ou apenas reflexo.

Herbert recebe tratamento neurológico e toma vários remédios que estimulam sua memória e capacidade de atenção. Ele também passa por fisioterapia e apresenta uma boa evolução nos movimentos dos seus membros superiores e equilíbrio do tronco. A partir desta semana, o cantor vai se acompanhado também por um fonoaudiólogo e um terapeuta ocupacional.

Hermano também disse que a família está contente com o tratamento que Herbert tem recebido e que não acha vantajoso fazer um tratamento no exterior. O próprio cantor deve decidir, quando tiver condições, vai se quer sair do país.

"A memória de fatos que aconteceram depois do acidente está bastante comprometida: Herbert parece viver num misterioso presente, sem se lembrar do que aconteceu há poucos minutos", explicou Hermano.

O irmão também não sabe se Herbert já está ciente da morte de sua esposa, Lucy Needham-Vianna, que morreu no acidente, pois ele esquece rapidamente dos fatos. Hermano questiona se adiantaria dar a notícia se ele a esqueceria pouco tempo depois, tendo de ser relembrado e passar por mais sofrimento. Herbert está com afasia, uma confusão mental muito grande, e apesar de ter voz e fala preservadas, o cantor não é capaz de dizer o que sente.

Herbert Vianna sofreu um acidente de ultraleve no dia 4 de fevereiro em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O músico passou 20 dias em estado de coma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;