Política Titulo
Senador afirma que PMDB 'amarelou' sobre Estevao
Do Diário do Grande ABC
28/06/2000 | 16:32
Compartilhar notícia


O senador Gilvan Borges (PMDB-AP), que foi ao gabinete do senador cassado Luiz Estevao (PMDB-DF), antes que ele deixasse na tarde desta quarta-feira o Senado, disse que alguns peemedebistas "amarelaram" e se abstiveram ou votaram a favor da cassaçao do colega. Hoje, Borges previa que a maioria dos peemedebistas votaria contra a cassaçao, mas isto nao aconteceu. Segundo ele, alguns integrantes do PMDB mudaram de opiniao diante da pressao da opiniao pública e da proximidade das eleiçoes municipais.

"O fato de ser um ano eleitoral pesou na decisao", afirmou. Antes de entrar no gabinete de Estevao, Borges disse que sugeriria a ele que recorra da decisao na Justiça. Estevao é acusado de prática de três crimes no pedido da prisao que um grupo de procuradores da República no Distrito Federal está protocolando neste momento na Justiça Federal:
1) crime contra o sistema financeiro;
2) coaçao a testemunhas, e
3) ameaça de dano à ordem pública.

Os procuradores citam a existência de "risco de fuga" de Estevao como outro motivo para a prisao preventiva dele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;