Esportes Titulo
Portugal perde em casa para a Itália na 'superquarta' européia
Do Diário OnLine
31/03/2004 | 18:58
Compartilhar notícia


O futebol do Velho Continente parou nesta quarta-feira para assistir aos amistosos das principais esquadras locais. A 'data Fifa' – dia reservado pela entidade para confrontos entre seleções – teve verdadeiros clássicos do futebol mundial. Em Braga, Portugal perdeu de virada para a Itália (2 a 1). Em Roterdã, Holanda e França decepcionaram e fizeram um chocho empate sem gols. A Alemanha passeou em casa e venceu a Bélgica por 3 a 0. A Inglaterra perdeu fora por 1x0 para a Suécia.

Favoritas ao título da Eurocopa/2004, que ocorre em Portugal, as seleções local e italiana fizeram um pega movimentado. O time comandado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari abriu o placar logo aos 5 do 1º tempo, com Nuno Valente. A 'Azzurra' empatou aos 39, com o grandalhão Christian Vieri. O gol da vitória italiana saiu aos 35 da fase final, com Fabrizio Miccoli.

Desfalcadas de seus principais astros, Holanda e França fizeram um duelo insosso em Roterdã. Os donos da casa jogaram sem Ruudi Van Nistelrooy, Patrick Kluivert, Clarence Seedorf e Frank de Boer. A França, por sua vez, não contou com o meia Zinedine Zidane. O astro Thierry Henry, atacante do Arsenal (ING), foi poupado e só entrou na fase final.

O empate fora de casa impediu a França, atual campeã européia, de quebrar um recorde que pertence à Seleção Brasileira. Se vencessem, os famosos 'azuis' chegariam a 15 êxitos consecutivos. Em 1997, o Brasil, então campeão do mundo, engatou uma seqüência de 14 vitórias.

A Alemanha 'nadou de braçada' em Colônia e venceu a Bélgica por 3 a 0. O brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, do Stuttgart, abriu o placar aos 45 do 1º tempo. O passeio teve continuidade no segundo tempo. Dietmar Hamann ampliou para 2 a 0, aos 10. O meia Michael Ballack fechou o placar aos 36.

Suécia e Inglaterra reeditaram nesta quarta-feira, em Gotemburgo, um duelo que ocorreu na primeira fase da Copa de 2002 (1 a 1, resultado que classificou as duas seleções às oitavas-de-final). Sem o capitão David Beckham, machucado, a Inglaterra teve dificuldades na armação do meio-campo e sucumbiu diante dos donos da casa. O gol da vitória sueca foi marcado pela jovem promessa sueca Zlatan Ibrahimovic, aos 9 do 2º tempo.

Confira os amistosos desta quarta-feira

Portugal 1 x 2 Itália
Holanda 0 x 0 França
Suécia 1 x 0 Inglaterra
Alemanha 3 x 0 Bélgica
Espanha 2 x 0 Dinamarca
Bulgária 2 x 2 Rússia
Irlanda 2 x 1 República Checa
Escócia 1 x 2 Romênia
Polônia 0 x 1 Estados Unidos
Eslováquia 1 x 1 Áustria
Hungria 1 x 2 País de Gales
Albânia 2 x 1 Islândia
Grécia 1 x 0 Suíça
Luxemburgo 1 x 2 Bósnia
Egito 2 x 1 Trinidad e Tobago
Croácia 2 x 2 Turquia
Sérvia e Montenegro 0 x 1 Noruega
Macedônia 1 x 0 Ucrânia
Eslovênia 0 x 1 Letônia
Estônia 0 x 1 Irlanda do Norte
Malta 1 x 2 Finlândia
Moldova 2 x 1 Azerbaijão




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;