Nacional Titulo
Motorista é preso por negar transporte a idosa no DF
Do Diário OnLine
08/01/2004 | 12:25
Compartilhar notícia


O motorista e o cobrador de uma perua foram presos nesta quinta-feira, no Distrito Federal, por negar transporte a uma idosa de 72 anos. Em depoimento à polícia, Adelita Gonçalves relatou que João Camilo Ferreira e Adeilson Souza não aceitaram seu embarque porque ela não pagaria pela passagem.

A versão dos dois é outra: pela perua ser clandestina e estar lotada, eles não eram obrigados a levar Adelita. Ferreira e Souza foram presos com base no Estatuto do Idoso, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro. Segundo o texto do documento, negar transporte público a maiores de 65 anos pode resultar de seis meses a um ano de prisão, além da aplicação de multa.

“É o único direito que tenho. Não vou deixar me negarem isso”, dizia Adelita na delegacia, chorando muito. Quando ela brigava com o motorista, dois policiais passavam pela rua e deram voz de prisão aos donos do veículo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;