Esportes Titulo
Campeã e com vaga em Londres
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
14/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Foi mais fácil do que o esperado. A goleada por 6 a 0 diante do Uruguai, na madrugada de ontem, em Arequipa, no Peru, na última rodada do hexagonal decisivo do Sul-Americano Sub-20, além de ter dado o título do torneio continental ao Brasil, garantiu a Seleção no Mundial da e na Olimpíada de Londres, em 2012.

Apesar do péssimo estado do gramado do Estádio Monumental Unsa, foi um show dos comandados de Ney Franco. O resultado foi prova da superioridade brasileira em toda a competição.

Lucas foi destaque ao marcar três golaços, dois no fim do primeiro tempo, abrindo o caminho para a vitória. Na etapa final, quem também brilhou foi Neymar, que fez dois gols, chegou aos nove, ganhou o prêmio de melhor jogador da competição e tornou-se o maior artilheiro brasileiro da história do torneio, superando Adailton, autor de oito gols em 1997. Danilo completou o placar.

Após a goleada, o técnico Ney Franco garantiu que os jogadores que conquistaram o título e a vaga olímpica precisarão trabalhar muito para representarem o País em Londres no ano que vem.

"Esse grupo tem muito potencial, mas é difícil avaliar se tem um, dois, sete ou oito que vão para a Olimpíada. É uma competição sub-23, um outro projeto, que abre o leque para montarmos uma equipe ainda mais forte", comentou o comandante ao SporTV, antes de garantir que olhará com mais carinho para os campeões no Peru. "Convivi, participei muito com esse grupo e acredito que vários jogadores podem ser chamados", acrescentou.

"Fomos bem nas partes técnica e tática. Além disso, fomos muito fortes emocionalmente. Os jogadores aguentaram pancadas, sempre jogando bola. Eles são exemplo para todas as categorias de base da Seleção", completou Ney Franco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;