Política Titulo
Serra diz ser 'trololó' crítica a mudança em precatórios
22/04/2008 | 09:28
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), defendeu segunda-feira agilidade na aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que modifique a forma de pagamento de precatórios (dívidas judiciais trabalhistas e de desapropriações) em todo o País. O tucano classificou de "trololó" as acusações de que o projeto oficializaria um calote por parte de Estados e municípios.

"Isto é trololó. Essa história de calote quem está falando não é gente que tem a receber precatório. São grandes escritórios de advocacia e investidores internacionais que compraram esses títulos. É esse pessoal que está estrilando", afirmou Serra. "A PEC ajuda a ficar com os pagamentos em dia e a respeitar o direito das pessoas."

A proposta de alterar o pagamento de precatórios - que equivalem às dívidas de governos com decisões judiciais -, tramita há anos no Congresso. A versão mais recente da emenda propõe a quebra da ordem cronológica dos pagamentos.

A prioridade seria dada a precatórios alimentares (relativos a questões salariais de servidores) ou definidos por lei como de pequeno valor.

Serra disse que o pleito não é só do Estado de São Paulo, que deve R$ 16,3 bilhões em precatórios. "Não sou só eu. Muita gente pediu, governadores e prefeitos", disse o governador de São Paulo, referindo-se à solicitação que fez ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;