Internacional Titulo
Avanço da esquerda na América Latina é sólido, afirma José Dirceu
Da AFP
26/01/2006 | 19:05
Compartilhar notícia


“O avanço da esquerda na América Latina é sólido, mas depende de que seus governantes não deixem de lado as políticas sociais", afirmou nesta quinta-feira em Caracas, capital da Venezuela, José Dirceu, ex-chefe de Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva, em um evento do FSM (Fórum Social Mundial).

"A esquerda tem condições e limitações para governar a região. Seu avanço depende, em boa parte, da gestão de seus governantes e que não deixem de lado as políticas sociais", comentou.

 José Dirceu, que deixou o governo petista no final do ano passado, após ser acusado de envolvimento no esquema de pagamento de propina a deputados, escândalo que ficou conhecido como “Mensalão”, destacou que a esquerda tem condições para continuar avançando nas diversas eleições presidenciais que acontecem este ano na América Latina.

O ex-ministro também disse que os movimentos sociais têm limitações, como a dependência econômica e política, para alcançar o poder em alguns países do continente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;