Internacional Titulo
ONU inicia retirada de agentes expulsos da Eritréia
Da AFP
15/12/2005 | 13:08
Compartilhar notícia


As Nações Unidas começaram a retirar nesta quinta-feira da Eritréia os primeiros membros ocidentais de sua missão de manutenção da paz, 24 horas antes do fim do prazo dado pelo governo de Asmará para que abandonem o país.

Em meio a crescente tensão na fronteira entre Eritréia e Etiópia e aos temores de uma nova guerra entre os dois arquiinimigos, os primeiros dos quase 200 membros da MINUEE afetados pela expulsão abandonaram Asmará nesta quinta-feira em um avião da ONU com destino ao território etíope, informou à AFP um diplomata que exigiu anonimato.

A Missão da ONU na Eritréia e Etiópia (MINUEE) se negou a confirmar esta informação ou a proporcionar qualquer dado sobre a saída destes funcionários "por motivos de segurança".

Segundo uma fonte da ONU, três vôos sucessivos tinham a missão de evacuar nesta quinta-feira os membros da missão afetados pelo ultimato das autoridades que expira na sexta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;