Esportes Titulo
Brasil apresentará candidatura como sede da Copa de 2014
Do Diário OnLine
12/12/2006 | 14:35
Compartilhar notícia


O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, vai oficializar na manhã desta quarta-feira a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

A apresentação da candidatura ocorrerá em Tóquio, no Japão, onde os dirigentes da Fifa acompanham a disputa do Mundial de Clubes. Segundo comunicado publicado no site da CBF, o ato será um "passo decisivo" para que o Brasil volte a sediar uma Copa depois de 64 anos.

A Fifa já decidiu, pelo critério de rodízio de continentes, que o Mundial de 2014 será disputado na América do Sul, e o Brasil é até agora o único candidato a receber a competição. 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, porém, já avisou que o país escolhido terá de atender a todas as exigências da federação. Especula-se que Canadá e Estados Unidos já estejam de olho na Copa caso o Brasil não consiga se preparar para organizar o evento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;