Cultura & Lazer Titulo SP Arte
Feira reúne 110 galerias no Parque do Ibirapuera
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/05/2012 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


Principal feira de galerias no Brasil, a SP Arte chegará amanhã à oitava edição no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Pela primeira vez, os expositores ocuparão os três andares do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, que somam 15 mil m² de área expositiva. Em comparação à edição anterior, o número de representantes cresceu. Passou de 75 para 83 brasileiros e de 14 para 27 estrangeiros, totalizando 110 estandes.

Um dos motivos para o crescimento é o acordo assinado entre os organizadores do evento e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo neste ano, segundo o qual as aquisições feitas durante a feira estarão isentas do recolhimento do ICMS, tributo estadual que corresponde a 18% do valor de comercialização da obra.

Entre os representantes do Exterior, destacam-se nomes como White Cube (Inglaterra), La Fábrica (Espanha), Yvon Lambert (França), Filomena Soares (Portugal), Fernando Pradilla (Colombia) e Leon Tovar Gallery (Estados Unidos). Já entre os brasileiros figuram Fortes Vilaça, Luisa Strina, Luciana Brito, A Gentil Carioca e Choque Cultural. Todos eles traçam panorama da produção nacional e estrangeira de arte moderna e contemporânea.

Por meio de parcerias inéditas com o MAM (Museu de Arte Moderna), o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Pinacoteca de São Paulo, o visitante que adquirir entrada para a SP Arte receberá gratuitamente cartela com ingressos para visitar os três museus entre amanhã e domingo.

SP Arte Feira de artes plásticas. Abre amanhã, às 14h. No Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Portão 3 do Parque do Ibirapuera) - Parque do Ibirapuera - São Paulo. Tel.: 5574-5922. Visitação: amanhã e sexta-feira, das 14h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 20h. Ingr.: R$ 30. Até domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;