Nacional Titulo
Penitenciária transfere presos que seriam 'resgatados'
Do Diário OnLine
20/03/2003 | 15:23
Compartilhar notícia


Cinqüenta e três presos foram transferidos nessa quarta-feira da Penitenciária 2 de Itapina, em São Paulo, depois que a direção da cadeia descobriu um suposto plano de resgate elaborado por uma quadrilha que seria ligada às facções criminosas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando vermelho (CV), informou a polícia.

De acordo com o plano, denunciado em detalhes à policia em um telefonema anônimo, dois atentados seriam realizados para desviar a atenção da PM de Itapina para que outro grupo resgatasse detentos da P2.

Os disparos seriam realizados contra a Prefeitura de Analândia, cidade vizinha a Itirapina. O outro alvo seria o fórum ou a prefeitura. Além disso, também estaria programada a execução do diretor da penitenciária.

Os presos foram levados para a Penitenciária de Avaré e para o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia.

Além do suposto plano de resgate, também havia a suspeita de que uma rebelião estava sendo articulada pelos detentos, já que uma blitz feita pela PM nessa quarta constatou que a grade da saída de ventilação de uma das celas estava serrada, de acordo com a direção.

Com informações da Folha Campinas e da Folha Ribeirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;