Esportes Titulo
Invencibilidade e revanche em jogo no Palestra Itália
Bignardi Junior
Especial para o Diário
29/08/2006 | 23:00
Compartilhar notícia


Em busca do 11º jogo de invencibilidade, se igualar ao Cruzeiro como equipe que mantém o maior período invicto no Campeonato Brasileiro e se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o Palmeiras recebe o Figueirense, às 20h30, no Palestra Itália, pela 21ªrodada. O Verdão terá apenas uma alteração com relação ao time que empatou com a Ponte Preta, domingo, em Campinas: a entrada do ala-direito Amaral no lugar de Paulo Baier, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Macaca.

Os jogadores do Alviverde fizeram questão de colocar a partida como “mais uma e não uma revanche”, por causa da goleada (6 a 1) sofrida para o alvinegro de Florianópolis na segunda rodada do Brasileiro e que determinou a queda do então técnico da equipe, Emerson Leão. “Não existe essa questão de revanche até porquê aquele era um momento e vivemos outro totalmente diferente”, emendou o volante Wendel, autor da assistência para Marcinho no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Quem concorda com a colocação do volante é o atacante Edmundo, que terça-feira pela manhã deu uma de modelo na apresentação do terceiro uniforme do Verdão. “Será uma partida normal entre duas equipes fortes que vivem um bom momento no Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o Palmeiras não vivia uma boa fase e o Figueirense soube aproveitar as oportunidades que teve. Amanhã (quarta-feira), teremos de jogar mais forte do que a gente vem jogando para imprimir nosso ritmo e tentar aproveitar todas as chances que aparecerem, sem nos descuidar da marcação, pois o Figueirense tem uma equipe muito forte”, recomendou o Animal, que no ano passado foi artilheiro do Figueira, com 11 gols, o que lhe deu passe livre para ser contratado pelo Verdão.

Timão – Um dos maiores ídolos do Palmeiras, ao lado de Marcos, Edmundo foi categórico em afirmar que não quer ver o Corinthians rebaixado. “Sei que minha afirmação poderá ser mal-interpretada, pois o palmeirense tem uma rivalidade muito grande com o corintiano. Mas falo por causa do futebol em si, pois o Corinthians tem uma grande estrutura”, definiu o Animal. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;