Internacional Titulo
Gabinete de Eduardo Frei renuncia
Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 15:13
Compartilhar notícia


Os ministros do presidente chileno Eduardo Frei renunciaram nesta segunda-feira a seus cargos, para permitir uma restruturaçao do governo, às vésperas do lançamento de um pacote de medidas econômicas oficiais para combater o alto nível de desemprego no país, em torno de 10%.

Num primeiro momento, o responsável pela pasta do Interior, Raúl Troncoso, informou que se tratava de ``várias' demissoes e nao de todo o ministério, como se confirmou mais tarde. O ministro explicou que Frei estudava a situaçao.

Funcionários do governo recusaram-se a indicar se a renúncia coletiva foi uma resposta a uma iniciativa de Frei ou se movida pela vontade de deixar o presidente com liberdade de açao, para mudar apenas ``algumas' secretarias de Estado. Troncoso nao forneceu detalhes.

O presidente Frei (1994-2000) prevê anunciar o programa contra o desemprego numa mensagem à naçao às 21h locais desta segunda (22h de Brasília).

Em Valdivia, 700 km ao sul de Santiago, o ministro da Fazenda, Eduardo Aninat, que participa de uma conferência do Banco Mundial, confirmou a renúncia da equipe de colaboradores de Frei, mas sem vinculá-la aos planos de reativaçao econômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;