Setecidades Titulo
Semasa leva à Cetesb documentos sobre aterro
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) entrega amanhã documentos solicitados pela Cetesb (Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental) para que o órgão continue a avaliação sobre a ampliação do aterro público da cidade. O órgão quer conhecer e estudar como é feito o gerenciamento dos resíduos sólidos no município.

Santo André pleiteia uma área de cerca de 6.000 m² para aumentar a área útil do aterro e dar pelo menos mais sete meses de sobrevida ao depósito sanitário. Sem a extensão do terreno, a capacidade do local para receber o lixo será esgotada no fim deste mês.

Como o parecer da Cetesb pode demorar mais do que um mês para ser emitido, o Semasa não descarta a possibilidade de terceirizar o serviço de aterramento de resíduos na cidade. Contudo, a contratação do serviço oneraria os cofres públicos em pelo menos R$ 1,3 milhão por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;