Internacional Titulo
Papa diz ser favorável a aumento da taxa de natalidade
Da AFP
31/08/2005 | 12:00
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI incentivou nesta quarta-feira a procriação pelo bem-estar da sociedade e advertiu para o perigo de uma queda da natalidade. Quase 15 mil peregrinos assistiram à audiência geral semanal, que aconteceu no Vaticano.

"Ter filhos é um dom que traz a vida e o bem-estar à sociedade", afirmou. "A queda da demografia priva algumas nações do frescor, da energia, do futuro encarnado pelas crianças", acrescentou.

A Igreja Católica condena todas as formas de anticoncepção mecânica ou química, desde o preservativo até a pílula. Aceita apenas a "paternidade responsável”  como uma forma de regular os nascimentos, praticada com a abstenção das relações conjugais nos períodos estéreis da mulher, como confirmou o papa Paulo VI na encíclica "Humanae vitae" (a vida humana), publicada em 25 de julho de 1968.

Bento XVI também insistiu na necessidade de "segurança, estabilidade e força de uma família numerosa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;