Economia Titulo
Empresários estao pessimistas com ajuste e privatizaçao
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 18:10
Compartilhar notícia


O ator irlandês Donal McCann, morreu nesse domingo, aos 56 anos, vítima de um câncer no pâncreas, no Hospital Harold's Cross, em Dublin, Irlanda. McCann chegou a receber da revista norte-americana Newsweek o título de melhor ator do mundo em língua inglesa.

Ator de cinema, teatro e televisao, McCann trabalhou em alguns filmes de sucesso, como Entre dois amores (1985), ao lado de Meryl Streep e Robert Redford, e no último trabalho de John Huston, The death (1987).

Em 1996, McCann fez parte do elenco de Beleza roubada, do cineasta italiano Bernardo Bertolucci, que praticamente lançou a jovem atriz Liv Taylor. Na produçao, ele interpretou o pintor de quadros Ian Grayson. No ano passado, McCann participou de Iluminata, dirigido pelo ator norte-americano John Turturro.

"Para mim, McCann era o melhor ator de teatro que este país já teve", declarou Michael Colgan, diretor do Teatro Gate, em Dublin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;