Esportes Titulo
Santo André perde a 3ª seguida
Edélcio Cândido
Enviado a Sao José
16/04/2000 | 22:28
Compartilhar notícia


A desastrosa terceira derrota consecutiva sofrida pelo Santo André na segunda fase do Grupo A-2 paulista, desta vez para o Sao José por 4 a 2, na tarde deste domingo, no Vale do Paraíba, deve trazer sérias conseqüencias ao elenco. Afinal, com apenas dez pontos ganhos, a equipe cai para o 11º lugar e a passagem à próxima fase começa a ficar mais distante. Se nao bastasse, o time entra no fogo cruzado da zona perigosa dos clubes que lutam para fugir dos últimos lugares e do fantasma do rebaixamento.

O silêncio que marcou o ambiente nos vestiários do time, após a partida, com os jogadores cabisbaixos, desolados, só poderia ser comprendido como perigo à vista. Mas os desdobramentos da goleada serao digeridos na reuniao desta segunda da diretoria. A beira de uma crise, até a queda do técnico Sérgio Ramírez pode ser anunciada. "O time jogou mal, muito mal. Nao sei o que vai acontecer, mas alguma atitude terá de ser tomada, claro", sentenciou o presidente, Jairo Livolis, bastante diplomático em relaçao ao nervosismo que demonstrou quando da derrota anterior em casa para o modesto Mirassol, por 1 a 0.

O vice de futebol, Celso Luiz de Almeida, nao quis adiantar nada sobre possíveis mudanças, mas deixou claro que a diretoria nao está nada satisfeita com a performance do grupo. "Temos que aceitar a derrota como castigo de nossas falhas. A arbitragem nao influenciou no resultado. Nao podemos levar gols como levamos hoje (domingo)", declarou o dirigente, inconformado com a falha do goleiro Alex, no segundo gol.

O técnico Sérgio Ramírez foi um dos últimos a deixar os vestiários, mas nao parecia abatido. "A minha consciência está tranqüila. Eu nao posso assumir erros que foram discutidos com exaustao durante os treinamentos. Cansei de alertar que o centroavante Sílvio é eximínio cabeceador, que joga na sobra, que joga nos erros, mas nao adiantou. O que eu posso fazer?", dizia Ramírez.

O novo fantasma que passou a rondar o clube é que o Santo André estará bastante desfalcado para o próximo jogo, diante do América, que deve ser antecipado do domingo para o sábado, às 16h, no Brunao. Nílson Melo e Roberto Ramos, expulsos, e Joao Marcelo, que recebeu o terceiro cartao amarelo, estao fora da partida do final de semana. O atacante Ivanzinho recebeu forte pancada no tornozelo direito, e pode ser problema.

O zagueiro Joao Marcelo, substituído ainda no intervalo, e que estava visivelmente irritado na partida, alegou que o "árbitro só estava apitando faltas contra o Santo André". O atacante Nílson nao sabia explicar porque o time nao se encontrou. "A equipe começou até bem, tocando fácil, mas depois passou a ter altos e baixos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;