Internacional Titulo
Diretor do FMI insinua que nao completará mandato
Do Diário do Grande ABC
14/10/1999 | 14:52
Compartilhar notícia


O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Michel Camdessus, insinuou nesta quinta-feira conforme informaçoes declaradas no jornal Le Monde, que nao completará seu mandato previsto para terminar em janeiro de 2001.

Camdessus deixou a possibilidade no ar em uma entrevista ao Le Monde durante a exibiçao do filme "O poderio do FMI".

O diretor-gerente do FMI destacou que a Assembléia Geral da instituiçao, realizada em Washington em setembro, lhe permitiu completar vários assuntos de seu particular interesse, como a crise asiática, durante a qual liberou pacotes de ajuda financeira de vários milhoes de dólares.

Camdessus mencionou o programa conjunto com o Banco Mundial para a reduçao da dívida dos países mais pobres e os ajustes estruturais para a luta contra a pobreza e também que o seu "contrato" já havia sido cumprido.

No dia 30 de setembro Camdessus, em um discurso durante a reuniao em Washington de ministros das finanças e presidentes de bancos centrais, desmentiu os boatos de que teria a intençao de renunciar antes de completar seu terceiro período qüinqüenal.

Desde o mês passado, circulam boatos sobre a possível renúncia de Camdessus.

Estes forma alimentados pelo escândalo da lavagem do dinheiro russo que poderia envolver recursos do Fundo Monetário Internacional.

"Minha presença nao deve impedir a evoluçao do FMI", declara Camdessus ao Le Monde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;