Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Bigelow é primeira mulher a levar o Bafta


Da AFP

23/02/2010 | 07:00


"Guerra ao Terror", da norte-americana Kathryn Bigelow, foi o grande vencedor do Bafta, o Oscar britânico, com destaque para os prêmios de melhor filme e melhor diretor, em uma cerimônia realizada na noite de domingo. Assim, Bigelow chega mais bem cotada ao Oscar, que acontece no dia 7, e superou o ex-marido James Cameron, na disputa com Avatar.

O longa de Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ser contemplada com a melhor direção e o melhor filme, conquistou seis prêmios dos oito aos quais estava indicado - entre eles, roteiro original, edição e som. Ela recebeu a estatueta do ator Dustin Hoffman.

Colin Firth ficou foi o melhor ator pelo papel em Direito de Amar, do norte-americano Tom Ford, no qual encarna um professor homossexual. A britânica Carey Mulligan recebeu o Bafta de melhor atriz pelo desempenho em Educação, com roteiro do escritor britânico Nick Hornby.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;