Esportes Titulo
Treinador de Gatlin admite ter denunciado doping
da AFP
23/08/2004 | 16:20
Compartilhar notícia


O norte americano Trevor Graham, técnico de Justin Gatlin, campeão da prova dos 100 metros em Atenas, admitiu que foi ele quem enviou a seringa com vestígios de THG (tetrahydrogestrinona), um anabolizante então desconhecido no meio esportivo, à Usuada (Agência Americana Antidoping).

A revelação de Graham foi feita alguns minutos depois de Gatlin, 22 anos, ganhar a medalha de ouro olímpica nos 100 metros.

"Eu era apenas um técnico fazendo a coisa certa naquele momento", destacou Graham.

Graham, que teve seis atletas com teste positivo para doping, é ex-treinador de estrelas como a Marion Jones (tricampeã olímpica) e Tim Montgomery.

No entanto, o relacionamento com Jones foi abalado depois que a atleta passou a ser acusada de envolvimento com doping por seu ex-marido CJ Hunter, que se mantém próximo de Graham.

Jones está sendo investigada pela Usada, mas negou todas as acusações que recaíram contra ela, que falhou em se qualificar nas eliminatórias americanas para os 100 e 200 metros rasos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;